clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Mapa divulga novos números para o Senado

Instituto também averiguou intenção de voto à Presidência

A última pesquisa estimulada para o Senado Federal, feita pelo Instituto Mapa, aponta a preferência do eleitorado pelos candidatos Paulo Bornhausen (PFL) e Casildo Maldaner (PMDB).

Bornhausen mantém os mesmos 29% de intenções de voto registrados na consulta da semana passada. Maldaner caiu dois pontos percentuais, mas permanece em segundo lugar, com 22%.

O candidato do PSDB, Leonel Pavan, que havia perdido dois pontos percentuais na pesquisa da semana passada, está se recuperando e subiu um ponto, passando de 17% para 18%.

Hugo Biehl (PPB) perdeu um ponto e agora tem 12%. O candidato permanece tecnicamente empatado com Milton Mendes (PT), que passou de 12% para 11%.

Ideli Salvatti é a sexta colocada, com 10% das intenções de voto, mesmo percentual obtido há uma semana.

A candidata do PSTU, Viviane Remor, que estava em nono lugar, ganhou duas posições. Ela está atrás de Ideli, com 4%, um ponto acima da semana passada.

Carlos Müller (PSTU) perdeu um ponto e agora tem 3%. Gerson Basso (PV) também caiu na pesquisa, passando de 3% para 2%.

Elisiane Sanches continua com 2% e Evaldino Leite permanece na lanterna, com 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada em 58 municípios nas seis mesorregiões de Santa Catarina. A preferência por Paulo Bornhausen é maior no Norte, onde atinge 36%, e na Grande Florianópolis, onde tem 30%. Maldaner alcança o maior percentual de preferência no Oeste, 27%.

A pesquisa também perguntou qual o candidato à Presidência preferido dos eleitores catarinenses. Lula tem 36% da preferência, um ponto a menos do que na semana passada. Ciro caiu cinco pontos e agora tem 22%. Serra passou de 13% para 15% e Garotinho continua com 4%.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.